O Caminho de Ferro de Luanda e o Instituto Politécnico e Industrial de Luanda, Ex-IMIL assinaram hoje, 13 de Novembro em Luanda, um Protocolo de Cooperação que estabelece os termos da cooperação entre as duas instituições que visa optimizar as valências e experiências específicas de cada instituição para capacitar os técnicos do CFL em diferentes materiais técnicas e proporcionar aos estudantes e professores do IPIL estágios profissionais nas Oficinas Gerais do CFL nas áreas de Máquinas e Motores, Electromecânica e Mecatrónica

Assinaram o referido documento o PCA do CFL, Dr. Manuel António KandaKanda e o Director Geral do IPIL, Milton António Lopes da Silva.

A luz do documento assinado na sede do CFL, localizada na estação do Bungo, zona baixa da cidade capital, em função da disponibilidade de vagas, anualmente os cinco primeiros estudantes estagiários com melhor desempenho terão a oportunidade de fazer parte dos quadros da empresa com o primeiro emprego.

Ainda de acordo com os termos do referido protocolo o IPIL deverá disponibilizar algumas vagas para matrícula de filhos de funcionários que pretendam frequentar os cursos ali ministrados, desde que reunam os requisitos necessários.

Testemunharam o acto os Administradores Executivos Manuel Lourenço e Luzia Cravid, o Director do Centro de Formação Ferroviária de Catete e outros responsáveis ligados a área de formação.

A assinatura deste documento faz parte da estratégia do Conselho de Administração do CFL no âmbito do intercâmbio que visa estreitar os laços de cooperação com instituições de ensino e formação profissional nacionais e estrangeiras para formação e superação dos colaboradores e recrutar novos talentos para os quadros da empresa.