Foi nesta quinta-feira, 31 Outubro que o Caminho de Ferro de Luanda celebrou o 136 aniversário da sua fundação com festa e boa disposição.

Num ambiente de confraternização e camaradagem, Administração, Trabalhadores e Convidados se reuniram no Complexo Oficinal dos Musseques em Luanda para assinalarem a data maior, daquela que é mais antiga empresa ferroviária de Angola.

A presença de cerca de 400 colaboradores deu bastante cor, brilho e calor a celebração que teve como ponto mais alto a mensagem do Presidente do Conselho de Administração para os trabalhadores e a entrega de Diplomas de Mérito para 50 trabalhadores que foram distinguidos pelo seu empenho e exemplo profissional em favor da causa da empresa.

Outros momentos assinaláveis como o anúncio dos vencedores dos concursos de poesia e música, a entrega de medalhas e troféus para os vencedores do torneio quadrangular de futebol salão, a apresentação dos embaixadores da marca complementaram a festa, ao som da boa música angolana.

A boa maneira angolana, um saboroso almoço, servido com kitutes e pratos da terra permitiu que os ferroviários e seus convidados desfrutassem do momento

No final, o Presidente do Conselho de Administração, Manuel António KandaKanda na presença dos convidados fez o tradicional corte do bolo e o brinde para marcar as “136 estações” pelas quais os comboios do CFL continuam a circular desde 1888.