O PCA do CFL Dr Manuel António KandaKanda participou hoje, 13 de Novembro na conferência de imprensa conjunta que abordou os primeiros três dias da efectivação dos voos de passageiros no Aeroporto Internacional, Dr António Agostinho Neto.

Vários órgãos de comunicação social ocorreram a actividade que decorreu na sede do Gestor Temporário do Aeroporto, situada no recinto aeroportuária para junto dos responsáveis máximos dos vários intervenientes do funcionamento do aeroporto receberem os primeiros dados do processo durante esta fase inicial.

Para além do PCA do CFL participam também os PCE da TAAG, PCA da ANTT, PCA da TCUL, PCA da ANAC, Director Geral do ATO e o Director do GONAIL sob coordenação do Mintrans.

Depois do ponto da situação inicial apresentada pelos responsáveis de alto nível do Sectores Aéreo, Ferroviário e Rodoviário houve espaço para as resposta a várias questões colocadas pelos jornalistas, tendo os responsáveis das referidas empresas e organismos feito um balanço geral positivo dos primeiros dias da operação, reconhecendo entretanto algumas falhas e insuficiências que precisam de ser corrigidas e aperfeiçoadas no seguimento da operação.

O PCA do CFL apresentou os dados da operação ferroviária que teve início no passado dia 07 de Novembro, respondeu questões relativas aos horários, a capacidade de transportação das composições dos comboios e a divulgação e da informação de balanço, tendo realçado o facto desta operação constituir uma experiência sui generis no país integrado diferentes modais.

Nos dois serviços colocados diariamente a disposição dos passageiros no troço Bungo/ AIAAN e vice-versa o CFL já transportou cerca de 500 passageiros, segundo o PCA.