No âmbito da jornada de celebração do 4 de Abril, dia da Paz e Reconciliação Nacional, cerca de 90 jovens angolanos que estão a participar em Luanda no fórum de jovens residentes na diáspora, desde o passado dia 1 Abril visitaram hoje a nova estação ferroviária multimodal do Bungo, na baixa antiga da cidade e efectuaram uma visita uma viagem de comboio até ao Novo Aeroporto Internacional de Luanda, Dr. António Agostinho.

A sua chegada a histórica estação do Bungo, onde está instalada a sede da mais antiga empresa ferroviária de Angola os participantes no fórum em referência foram recebidos pelo Administrador para Área Técnica do CFL, engenheiro Manuel João Lourenço, em representação do PCA, Manuel António KandaKanda e pelo Administrador da ANTT Etelvino Tito que deram as boas vindas aos ilustres visitantes e de seguida dirigiram uma visita guiada a nova infraestrutura ferroviária já em fase final da sua construção.

Na sequência os visitantes embarcaram numa composição DMU rumo ao Novo Aeroporto Internacional, Dr António Agostinho Neto, no município de Icolo e Bengo, tendo percorrido os 51 quilómetros em cerca de uma hora e vinte minutos.

A realização desta actividade teve como objectivo principal dar conhecer aos participantes no referido evento os importantes investimentos que estão a ser realizados pelo executivo angolano na construção de novos equipamentos económicos e sociais.

A delegação encabeçada pelo Secretário da Mesa da Assembleia Geral da MONAAR, o Sr. Ernesto Buba recebeu dos anfitriões explicações e informações complementares sobre os projecto.

A chegada ao magnífico terminal terminal ferroviário do AIAAN coube ao senhor Eng. Nóbrega, Coordenador do Gabinete de Operações conduzir a visita a imponente infraestrutura aeroportuária.

Durante a visita exaustiva ao recinto aeroportuário, a delegação tomou contacto, com as mais variadas áreas de serviço, desde o terminal A e B, as salas de embarque e desembarque de passageiros, recolha de bagagem ate aos serviços já em funcionamento.

No final da visita, foi notória a satisfação dos visitantes, pela excelente qualidade e nível das obras bem como da viagem realizada de comboio.

Para fechar não faltou a tradicional foto de família para a “imortalizar” o momento.

O evento vai decorrer até ao próximo dia 12 de Abril e é uma iniciativa da Associação Movimento Nacional Angola Real.