No âmbito do processo de reestruturação que está em curso na empresa, o Presidente do Conselho de Administração do CFL, Manuel António KandaKanda conferiu posse hoje, 27 de Dezembro a dois responsáveis recentemente nomeados por despachos.

São respectivamente os Directores do Centro de Formação de Catete e Segurança Empresarial, Paulo Manuel Cuanza e Mariano de Azevedo

A cerimónia realizada na sala de reuniões principal do edifício sede, no Bungo, em Luanda contou com a presença dos Administradores Executivos, Luzia Cravid, Manuel Lourenço, dos Directores e outros responsáveis de diferentes níveis.

Depois de assinar os respectivos termos de posse, o PCA desejou aos recém-empossados sucessos no desempenho das tarefas que têm pela frente.

Para os dois responsáveis em primeira instância, o PCA sublinhou o facto do acto representar a renovação da confiança e a aposta numa solução de continuidade para responder aos emergentes desafios que a empresa tem pela frente.

Para o Centro de Formação de Catete, o gestor principal do CFL falou da necessidade de se transformar àquela infraestrutura numa referência na formação de técnicos ferroviários em Angola, aproveitando da melhor forma os intercâmbios que foram estabelecidos com instituições especializadas da República da Sérvia e outras ao nível nacional.

A questão da ligação do Centro a rede pública de energia eléctrica foi outra das prioridades anunciadas para a Direcção daquela unidade orgânica

Ao Director da Segurança Empresarial, o PCA orientou a tomada de medidas eficazes sentido de redobrar a vigilância e o controlo dos objectivos estratégicos da empresa, a aposta na formação contínua do pessoal, bem como o processo de rotatividade do pessoal, com objectivo de reduzir a inércia e renovar as sinergias.

O tradicional brinde e a fotos de família marcaram o final da cerimónia.