A construção teve início no mês de Dezembro de 2018, mas foi interrompida por razões técnicas. Após retomar os trabalhos, a obra de reposição de mais de 200 metros de linha do ramal que liga a estação de Malanje ao centro de armazenamento de combustível da base da Sonangol Logística, decorrem sem sobressaltos apesar das fortes chuvas que se registam naquela região.

A conclusão da obra prevista para o final da primeira quinzena do mês de Novembro, permitirá o acesso dos comboios ao interior do centro de logística para descarregamento do combustível directamnete para os reservatórios, evitando a intervenção dos caminhões no processo e diminuindo significativamente os custos para a Sonangol.

Júlio Andrade, Inspector da 3ª Secção do Caminho de Ferro de Luanda, reportou ao Gabinete de Comunicação Institucional, Imprensa e Intercâmbio, que estão envolvidos na empreitada, 15 técnicos do CFL-EP, entre assentadores de via, monitores de via, chefes de brigada e operadores de máquinas, inspector de obras e um engenheiro.
A reposição deste ramal segue-se a construção do ramal da Boavista para a mesma finalidade.