O relatório e contas da Empresa do Caminho de Ferro de Luanda E.P, relativo ao exercício económico 218 foram aprovados sem reservas pelo Instituto de gestão de activos e participação do estado. Pelo 3ºano consecutivo esta empresa que tem como missão transportar passageiros, mercadorias e correios num ambiente de total segurança operacional, vê as suas contas a serem aprovadas sem qualquer reserva, um feito que realça o excelente trabalho realizado pela administração.

Em cerimónia pública realizada na manhã de hoje, 21 de Novembro, uma das unidades hoteleiras de Luanda, IGAPE apresentou o balanço do desempenho do sector empresarial publico.

Presidiu a cerimónia a secretaria de Estado para o Orçamento e Investimento Público, Aya Esa Silva. Em representação do IGAPE esteve o Administrador Executivo Aquiles Neto que disse tratar-se de um momento histórico do nosso país e em particular para o importante sector empresarial público, na medida em que grande parte das empresas apresentaram contas de acordo com a legislação em vigor no nosso país e com as boas práticas internacionais, reconhecendo que ainda existe um espaço para se melhorar, sobretudo no que se refere ao uso do dinheiro público.

O CFL-EP esteve representado por uma delegação chefiada pelo Presidente do Concelho de Administração Doutor Júlio Bango Joaquim.

Do universo de trinta e sete empresas, somente é que viram as suas contas serem aprovadas sem qualquer reserva, um importante detalhe que engrandece o feito do CFL.